A Polícia Civil (PC) de Araxá/MG está investigando um caso de atropelamento e omissão de socorro ocorrido na noite de sexta-feira (15), por volta das 23h27. A vítima, um homem de 57 anos, sofreu ferimentos graves.
O acidente ocorreu na Rua Doutor Edmar Cunha, na cidade de Araxá. A Polícia Militar (PM) já havia identificado um carro VW Fox, de cor prata, como o veículo envolvido no atropelamento, no entanto, ainda sem o emplacamento.
A vítima foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros de Araxá em estado grave. Posteriormente, foi transferida para Uberaba/MG com traumatismo craniano encefálico.
As investigações da PC, que iniciaram na segunda-feira (18), apontaram que uma mulher de 25 anos era quem conduzia o carro no momento do atropelamento.
Foram realizadas diligências no local do acidente, análise de imagens de videomonitoramento e denúncias. Com base nas informações coletadas, a equipe de investigadores da 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil (DRPC) de Araxá, liderada pelo delegado de Trânsito, Vitor Hugo Heisler, conseguiu identificar a suspeita de conduzir o veículo e obter um mandado de busca e apreensão.
O mandado, autorizado pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araxá, foi cumprido ontem, resultando na apreensão do veículo VW Fox, o qual estava danificado. A suspeita foi ouvida, mas optou por permanecer em silêncio e falar somente em juízo, sendo liberada.
A investigação segue em andamento para apurar as circunstâncias do acidente e determinar as responsabilidades. O inquérito policial ainda não foi concluído.